Acne Vaginal?

Role Pra Ler

Já não bastava ter no rosto, até a vagina não escapa das acnes. Acnes estas que muitas vezes são confundidas com pelos encravados, aquela famosa foliculite que acontece logo após a depilação. Então, por se tratar de acne deve ser necessário alguns cuidados com essa lesão inflamatória. Existem diversas formas de como cuidar dessas acnes, desde formas caseiras até as que é realmente necessário a busca de um profissional adequado para que aconteça uma avaliação mais criteriosa.

Muitas vezes essas acnes vaginais constrange esteticamente as mulheres, mas é um problema fácil e simples de solucionar. Você pode mudar a forma de como esta fazendo a sua depilação, parar de usar algum produto que cause essas acnes e também optar por calcinhas de algodão. É importante também manter uma boa higiene íntima, principalmente nos dias mais quentes por causa do suor.

Mesmo que você possua uma boa higiene íntima, pode surgir acnes  nos lábios vaginais por razões como: alterações hormonais, gestação e menopausa.

Uma forma eficaz de cuidado caseiro é fazer o uso o óleo de lavanda, pois ele é antifúngico, cicatrizante e leva maciez para a pele. Outra forma também é usar sabonete neutro, pois não vai agredir o pH da pele.

É essencial não tentar espremer o manipular á acne vaginal, pois a lesão pode agravar e ficar mais complicado a cicatrização da lesão.

 

Siga: @pussywhitecj

Escreva: [email protected]

 

Pular para a barra de ferramentas