AIDS se prevenir ainda é o melhor remédio

Role Pra Ler

Doença que a muitos anos vem crescendo, e levando muitas vidas. Descuido? Talvez! Todos nos sabemos que é necessário fazer o uso da camisinha, e temos o prazer de não usa-la. A AIDS é uma doença muito séria, sem cura (por enquanto) e com tratamento, e o principal é que às vezes ela está presente no organismo, e só se manifesta meses depois.

Se você tem os sintomas:

Febre: um dos primeiros sinais pode ser a febre ligeira e de com baixa temperatura.

Fadiga: pode ser um sinal precoce ou que venha a ocorrer depois de alguns meses.

Músculos doloridos, dor nas articulações, inchaço dos gânglios, linfáticos: afinal, o vírus da HIV, afeta o sistema imunológico, por isso ocorre essas dores e inflamações.

Erupção cutânea: pode ocorrer no inicio ou no final do desenvolvimento do vírus. Eles são como furúnculo, com alguma área rosada que desenvolve coceiras pelo corpo.

Náuseas, vômitos diarreia: de 30% a 60% das pessoas, têm náuseas em curto prazo, vômitos ou diarreia nos primeiros estágios da HIV.

Perda de peso: é o sinal mais avançado da doença. A perda de peso pode vim a significar o quanto o sistema imunológico está desgastado.

Pneumonia: como o sistema imunológico é o sistema que nos defende das bactérias, e no caso de um aidético este sistema perde a força, então ele abre portas para outras doenças, e com isso a situação se agrava mais. E umas dessas doenças é a pneumonia.

Esses são os sintomas mais comuns da AIDS. É importante prestar atenção a essas mudanças, caso ache que possa esta infectada. Quanto mais antes a doença ser diagnosticada, melhor ser a recuperação.

Procure um médico! Seja Pudente.

Pular para a barra de ferramentas