Anel Vaginal

Role Pra Ler

Um procedimento ideal para nos mulheres que esquecemos de tomar o anticoncepcional. Chamado também de anel vaginal anticoncepcional, é o mais novo método de prevenção, seguro e fácil de usar e com pouca taxa de exposição hormonal.

É um anel flexível, transparente e com média de 5 cm. Fácil de introduzir, basta dobrar o anel de silicone e inserir no fundo da vagina. Mas isso deve ser feito logo no primeiro dia da menstruação e mantê-lo por 3 semanas. Logo após desse período é necessário retirar o anel e fazer uma pausa de uma semana. Passando estes sete dias, introduza um novo anel e comece o ciclo.

O anel vaginal depois de introduzido na vagina, ele libera os hormônios que entram em contato com a corrente sanguínea, e com isso inibe a produção do FSH e LH. E também aumenta a produção de muco na região vaginal, dificultando a entrada do espermatozoide.

Com o método fácil de utilizar, o uso do anel vaginal esta cada vez mais sendo usado pelas mulheres, principalmente por aquelas que viviam esquecendo-se de tomar as pílulas.

Dica de como colocar o anel vaginal: Escolha a posição que de deixa mais confortável: em pé, agachada ou deitada. Para introduzir na vagina, é só segurar o anel entre o polegar e o dedo médio e pressionar o anel. Para retirar é recomendável que você esteja agachada, e depois é só meter o dedo na vagina e puxa-lo.

Interessou-se por esse contraceptivo? Que bom, porque eu também!

 

Segue ai: @pussywhitecj

Fala: [email protected]

Pular para a barra de ferramentas