As 5 fases do amor

Role Pra Ler

O relacionamento existem fases é exatamente como jogar um vídeo game, digo até que o relacionamento é um pouco mais fácil mas, existem etapas que todo casal passa até chegar no ápice do relacionamento, em parte todos chegam lá exaustos, cansados um com a cara do outro e suportando aquilo pois não conseguem mais viver sem o outro, a outra parte é que talvez alguns casais estão saturados de informações erradas e acabam querendo adiantar os passos e com isso acaba estragando toda a magia do relacionamento.


Vamos explorar cada passo, lembrando que metade são pesquisa e o resto é o meu pensamento sobre cada passo porque o relacionamento querendo você ou não é convivência e dialogo, convivência simplesmente porque quando um casal se escolhe para viver um relacionamento são polaridades diferentes que se encontram juntas no propósito de um mesmo caminho isso requer o que, dialogo para que os dois aprendam mais sobre os limites um do outro e onde pode ou não entrar.

Veja as 5 FASES DO AMOR

Apaixonar-se O amor






Muitos acreditam que a paixão vem primeiro que o amor e é totalmente errada essa linha de pensamento simplesmente porque você ama o detalhe na pessoa pela qual você está se aproximando, você ama o sorriso, o abraço, a presença desta pessoa, você deposita suas esperanças e sonhos nesta pessoa.

A ideia que gera neste sentimento é que você está com a pessoa que sempre procurou, os hormônios como oxitocina, dopamina e serotonina ficam selvagens nesta fase, aumentando a sensação de calor e bem, amor.

Então você pode entender a diferença do amor e da paixão, mas saiba que você só vai se apaixonar apenas uma vez em toda sua vida.

Amor & Parceria

Nesta parte do relacionamento chegamos no amor e no companheirismo/parceria o momento onde a relação começa a ficar mais firme e o casal começa a construir uma vida realmente juntos, convivendo todos os dias, todas os buracos preenchidos e a felicidade a mil pela conquista, certamente você acha que este é o melhor ponto do relacionamento, mas não.

Desilusão amorosa

Neste ponto é onde alguns casais começam a caminhar para o final dos seus relacionamentos, mas pera um momento são cinco fases e já na terceira tudo acaba, calma o primeiro e o segundo não está errado, mas este ponto define toda relação.






Explicando… Na fase três tudo vai parecer da errado simplesmente porque toda emoção do romance inicial acabou e começou a realidade, e a convivência com uma outra pessoa é completamente difícil, juntando isso ambos se sentem mais inseguros dentro do relacionamento e isso remete o fim de muitos na relação o que não deveria acontecer. Se o seu relacionamento passar dessa fase sinta-se feliz pois o restante talvez seja só vitória.

Paixão verdadeira

Casais que conseguem administrar todos os problemas e questões que surgem na fase três e afetam o relacionamento aprendem que tudo no relacionamento é uma fase e todas as fases passam sempre para provar ainda mais o quanto é para cada um ficar junto perto do outro e superar as barreiras seja individual ou como casal.

Neste momento começa a acontecer o compartilhamento de informações, ajudas um sabe qual a fraqueza do outro e em vez de tentar se beneficiar isso futuramente começa a curar tais feridas deixar tudo ainda mais emocionante.

Ao infinito e além






Em grande parte muitos casais ficam estagnados na fase 4, é boa e a vida parece ser realmente boa em ter muitos problemas mas para melhorar é necessário avançar e o ponto cinco é onde tudo melhora, pois neste momento o seu relacionamento vai afetar tudo em volta de você, todos os planos, lugares, festas, um dia de domingo você vai querer exatamente estar com seu par, fazer tudo juntos, pode parecer brega mas é a melhor parte do relacionamento.

Você sabe como chegar ao próximo nível com o seu parceiro?

Simples o diálogo, pode parecer algo mais besta do mundo, mas não estou falando de conversar no WhatsApp ou Facebook, estou falando de uma conversa séria sempre que um problema aparecer ou quando sentir que falta algo, seja no relacionamento ou até mesmo no sexo.






Isso ajuda demais dentro do relacionamento, uma vez que o diálogo é feito corretamente os passos vão avançando quase que automaticamente e de forma natural.

Pular para a barra de ferramentas