Dicas para revendedora de produtos eróticos

Role Pra Ler

O interesse dos brasileiros por produtos de sexshop está aumentando. O indício é o crescimento do setor, que chegou a 8% em 2014 segundo a Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual (Abeme). Embora a comercialização de produtos eróticos seja um negócio extremamente rentável e em franco desenvolvimento, muitas revendedoras temem atuar neste mercado, embora cada vez mais mulheres ingressem na venda direta de produtos sensuais.

O diretor comercial da Miess, e-commerce que vende de produtos de sexshop no atacado, Romulo Correia garante que essas mulheres estão com a razão. Segundo ele, o lucro em cima da vendas destes produtos pode chegar a até 150%. As revendedoras aproveitam a inibição dos brasileiros(as) em visitar sexshops e uma enorme potencial de crescimento de vendas. Uma pesquisa feita em 2013 por uma fabricante de preservativos apontou que apenas 17% dos brasileiros comprar algum tipo de produto erótico naquele ano.

Por isso, ingressar neste mercado pode ser uma excelente oportunidade garantir uma renda extra. Romulo conta que para se tornar revendedora de produtos sensuais e de sexshop mas para entrar bem neste nicho é preciso estudar bem o mercado. O diretor comercial da Miess aponta alguns dos artigos eróticos mais vendidos no Brasil: conjuntos de lingeries, adstringentes, anestésicos, excitantes, géis para sexo oral.

Como aumentar as vendas de produtos de sexshop

Se tornar uma espécie de consultora para artigos sexuais é a melhor estratégia para alavancar as vendas atualmente. Saiba como ajudar suas clientes e ganhar mais dinheiro com revenda de artigos de sexshop:

Pronta entrega é diferencial

Uma dica simples, para quem deseja alavancar as vendas de produtos eróticos, é sempre ter um estoque disponível. Isso porque é comum clientes ligarem para você, na noite de sexta, buscando algo mais ‘caliente’ para surpreender o parceiro durante o fim de semana. O mesmo ocorre em vésperas de feriados como Carnaval, Dia dos Namorados, entre outros.

Compre produtos eróticos de acordo com o perfil de suas clientes

Uma dica fundamental é prestar atenção na clientela. Para isso, é necessário observar o perfil de cada consumidora. Se suas clientes costumam comprar óleos e preservativos, de nada adianta você comprar no atacado do sexshop, novos modelos de anel peniano, por exemplo. Numa situação como essa, o melhor é investir em muitas novidades relacionadas às camisinhas e cosméticos eróticos e poucos brinquedos sensuais.

Ouvir é indispensável

Ser comunicativa é fundamental, mas é preciso ter cautela no tipo de abordagem feita. Afinal, se a consumidora for tímida, por exemplo, certas conversas podem deixá-la desconfortável e acabar estragando a confiança conquistada no primeiro momento. Por esse motivo, o ideal é ouvir mais do que falar, sempre na medida do bom senso. Afinal, somente ouvir pode parecer indiferença.

Seja atenciosa

Outra vantagem de conhecer bem as suas clientes é poder oferecer produtos eróticos de acordo com o gosto dela. Ou seja, se na hora da compra no atacado, você ver uma lingerie, por exemplo, que é a cara de uma cliente sua, a dica é comprá-la e oferecer para ela.

Dessa forma, você irá surpreendê-la com uma atitude simples, mas eficaz. Sem contar que as chances de aumento das vendas é grande. Afinal, quem não gosta de saber que alguém não só lembrou de você como ainda acertou seu gosto (ou ao menos se esforçou para isso).

Profissionalismo acima de tudo

Quem realmente quer ter sucesso, com revenda de produtos de sexshop, precisa passar credibilidade. O primeiro passo para conquistar clientes é mostrar, logo à primeira vista, que você é alguém extremamente responsável e confiável. Assim como qualquer outra profissional, você precisa:

  • Ser pontual
  • Saber tratar bem as clientes (antes, durante e depois da venda)
  • Vestir-se de forma apropriada
  • Transmitir sua discrição para conquistar a confiança das consumidoras

Conheça bem o que você está vendendo

Apresentar produtos eróticos para suas clientes é bem mais fácil quando você sabe realmente do que está falando. Uma excelente estratégia para alavancar suas vendas é conhecer o que você vende, não só na teoria, mas também na prática. Dessa forma, você poderá esclarecer dúvidas com mais facilidade e melhor orientar suas clientes, interessada basta acessar o site, se cadastrar e conferir os produtos do catálogo de revenda da Miess.

Se Inscreva em nosso Canal no YouTube, para ficar ligado em mais dicas, em breve nosso Podcast com mais informações e dicas sobre Como Ganhar Dinheiro Vendendo Produtos Erótico!

 

Pular para a barra de ferramentas