É possível perdoar a traição?

Role Pra Ler




Será possível perdoar uma traição?

A traição existe e parte tanto do homem quanto da mulher e é uma das situações difíceis, dolorosas e chega a ser um sentimento muito ruim, porque traz a ideia de sensação de injustiça, fraqueza, a autoestima vai lá para baixo além de sentir raiva de si mesmo porque achar que fez algo errado com a relação ou com a situação e raiva do parceiro (a) que você depositou confiança.

Mas porque as pessoas traem?

Os infiéis procuram fora de casa a satisfação emocional como gestos de cumplicidade, afeto carinho e reconhecimento (o que poderiam encontrar em casa), mas o que deixa tudo ainda mais complicado é a insatisfação no relacionamento, em alguns pontos como ausência do parceiro (a), a rotina em qual muitos relacionamentos entram, curiosidade, carência, falta de diálogo, dificuldades financeiras.

Em alguns casos a falta de comunicação ou achar que tudo vai ser resolver, exemplo se está chato agora e achar que é momentâneo e logo vai passar é um dos pontos que abrem porta para que outra pessoa entre e toda confusão se instale.




Mas e aí, como lidar com a traição…

Logicamente você deve pensar racionalmente, chame seu parceiro (a), e procurem esclarecer tudo antes de qualquer atitude idiota que possa deixa tudo no clima tenso, o ideia é a pessoa que foi traída não se sentir culpada ou com raiva e procurar saber o que levou a outra pessoa a fazer isso, além de manter o controle ou tentar mantê-lo, refletir se vale a pena ou não levar o relacionamento adiante mesmo como a traição tendo acontecido, é um momento doloroso, um processo tenso, mas possível de ser efetuado.




Antes de querer a separação ou o perdão saiba que a traição não quer dizer que o amor acabou, mas é possível superar isso e levar o relacionamento a outro nível, buscar o motivo pelo qual o parceiro ou a parceira optou por ter um relacionamento externo, e buscar melhorar os pontos falhos na relação, é complicado sim, é necessário? AÍ somente você vai decidir, se vocês juntos acreditaram no relacionamento de vocês e a pessoa que traiu assumir o erro e eventualmente se comprometer com a relação e o perdão real for concedido, é possível reconstruir a paixão colocar um ponto final na história e enterra-la mas ficar atento e sempre manter o diálogo dentro do relacionamento.

Por fim

Você deve tomar o rumo que achar melhor para você, perdoar vai de cada um, e se o relacionamento se encontra em um momento de rotina, onde você percebe que tudo é igual a tudo e nada parece ser diferente, procure seu parceiro ou sua parceira, e conversem busquem melhorias porque quando o relacionamento fica chato é certo que ambos se afastem aos poucos um do outro. Inovem promovam algo novo na cama, inventem um sexo a três para deixar o que antes é chato interessante, mas não deixem a chama apagar por erros que poderiam ser evitados.




Pular para a barra de ferramentas