Estresse aumenta corrimento vaginal e afetar sua saúde íntima

Role Pra Ler

O corrimento vaginal é normal na vida de todas as mulheres, desde que esteja dentro dos padrões. Com o estresse e alguns outros fatores pode alterar na quantidade da secreção e aspectos. Corrimento vaginal é formada por material de degradação e é excretada pela vagina, e tudo que alterar o pH da vagina pode causar corrimento. O estresse está presente na vida de todos nós, trazendo grandes outros problemas não só nas mulheres. O aumento do corrimento vaginal nem sempre indica que é estresse, pois existem outras condições que pode afetar isso, como DST’s e inflamações.

Quando a mulher está com muito estresse negativo, ela libera muito cortisol. Substância esta que influência na conversão do glicogênio em ácido lático deixando a parte vaginal muito mais ácida. Sendo assim, aumenta o corrimento vaginal.

Então é necessário ter alguns cuidados, além das visitas de rotina ao médico ginecologista. Uma alimentação saudável e hábitos de vida saudável são essenciais e importante para um corpo saudável em equilíbrio e imune à estes problemas.

Cuide-se!

Siga: @pussywhitecj
Sugestões: [email protected]

Pular para a barra de ferramentas