Ghosting: a nova forma de terminar com relacionamentos na era digital

Estava procurando um assunto novo para escrever aqui para o blog, e encontrei essa palavra nova Ghosting, logicamente achei que era viadagem, coisa besta, mas lendo alguns arquivos até que fez sentido, nossa geração, ops, as gerações mais jovens estão crescendo num mundo estranho e ainda pouco conhecido que é a era digital.


Mas o que é ghosting? Ghosting vem da palavra ghost que inglês quer dizer fantasma, esse termo vem ganhando popularidade nos últimos anos, terminar uma relação de um dia para o outro sem qualquer tipo de comunicação ou até mesmo se juntar com o parceiro para conversar sobre a situação, mas essa pratica não é antiga muitos dos relacionamentos hoje em dia começam e acabam completamente do nada e com os avanços das tecnologias onde os relacionamentos começam ou por meios de rede social ou por mensagens de aplicativos de celulares isso foi ficando cada dia mais frequente.
As consequências de um Ghosting: se a gente for resumir o que é ghosting poderia dizer a você que é um “pé na bunda” pulando aquela parte de “temos que conversar” que deixa qualquer um com o cu na mão, mas as consequências de quem sofre e de quem pratica o ghosting podemos dizer que é semelhante.
Sobre a pessoa que sofreu ghosting ela vai ter a autoestima prejudicada e vai precisar lidar com a situação do fim do relacionamento buscando saber o motivo em si próprio do porque aquele relacionamento foi rompido, e as vezes se culpando por algo que talvez não tenha feito. Quem praticou o ghosting se o relacionamento já tem alguns anos essa pessoa poderá sofrer de remorso e ter um sentimento de culpa em sua consciência somente pelo fato de ter deixado a outra pessoa ao vento.
Metade das pessoas vão culpar os aplicativos de encontros de casais pelo aumento de casos de ghosting, mas especialistas dizem que a pratica parte do ponto onde a pessoa que pratica o ghosting tem medo de encarar a outra pessoa, o conflito do diálogo e do que a outra pessoa vai questionar sobre o final do relacionamento.

Qual motivo que as pessoas fazem ghosting; a pessoa simplesmente quer terminar a relação, e não presta satisfação a outra pessoa, seja qual for o motivo para o termino a essência do ghosting está ligada à falta de compromisso sentimental, outro problema é a pessoa sumir por medo ou porque não quer construir um relacionamento serio com a outra pessoa, e do nada sem q nem porque a pessoa some.
Mas como evitar o ghosting, bom o importante é você reparar na outra pessoa, quem pratica o ghosting, costuma ser muito centrada em si, são egocêntricas e prepotentes, que precisam de autoafirmação e têm algum tipo de carência, no primeiro encontro você já pode perceber isso em movimentos sutis, tanto dele quando dela, homens e mulheres podem praticar o ghosting, ninguém está livre da pratica.

Deixe um comentário