O que é e como identificar o amor platônico

Role Pra Ler

É comum quando se é adolescente vivenciar um amor platônico, um amor que sentimos de maneira reservada, em nosso interior e de forma completamente secreta, sem que a pessoa desejada sequer imagine que está sendo amada, eu mesmo já passei por muitos amores platônicos por toda vida. Mas isso nem sempre vai seguir você por toda vida, mas se caso isso siga sua vida adulta, pode ocorrer um grande sofrimento.

Quando jovens ainda não conhecemos o amor verdadeiro, nós temos apenas uma simples ideia desse sentimento que é bastante complexo, por isso, a adolescência ainda é um período cheio de inseguranças e dúvida sobre tudo, e ainda por cima sobre o amor, unido ele ao amor platônico.

[wysija_form id=”14784″]

Mas Calcinha, o amor platônico é uma doença?

O amor platônico, quando não se tem nenhum contato físico ou caso dito não seja correspondido, vai sair do estágio de ser algo natural e passar a ser um sofrimento que futuramente pode se torna mais forte na vida adulta. Se essa admiração por alguém não for revelada ou por medo e timidez excessiva e a pessoa perceber que isso não vai acabar nunca, pode-se procurar ajuda de um terapeuta para compreender o sentimento, ou mesmo se for o caso pode tomar uns copo de vodca e se declarar para pessoa que ama, o máximo que você vai ouvir é um não que não passa de uma oportunidade para não desistir do que ou de quem você quer.

Pular para a barra de ferramentas