O que voce precisa saber sobre o DIU

Role Pra Ler

O DIU é um método contraceptivo feminino bastante seguro, e que vem conquistando muitas mulheres pela sua praticidade, conforto e seguro. Por ser menos popular do que a camisinha e a pílula anticoncepcional, o DIU vem ganhando inovações ao longo dos anos. O DIU que é um dispositivo intra-uterino e não protege contra as doenças sexualmente transmissíveis, pois é um método anticoncepcional.

O DIU antes da inovação da medicina, chegou a ser associado e vilão das infecções pélvicas e problemas com fertilidade. Mas graças á este avança o DIU é um método contraceptivo bastante seguro para a saúde da mulher. Feito com materiais excelentes que garante a segurança da mulher. Na atualidade existe grandes variedades de DIUs no mercado, com a diferença de material e quantidade de hormônio que eles liberam. Consulte o médico ginecologista, pois saberá o qual indicar para você.

A introdução do DIU é simples e rápida apesar de ser um procedimento cirúrgico, e é claro é feita por um médico. O médico introduz o DIU dentro do útero e pronto, o método contraceptivo está pronto e ativo. Algumas mulheres depois da introdução do DIU sentem cólicas semelhantes as menstruais, e o DIU só faz efeito quando está dentro do corpo da mulher.

O sexo com o DIU pode e deve ser normal, afinal, o parceiro não sente a presença dele durante a penetração, pois suas cordas que se enrolam com o útero são macias. Assim como a pílula anticoncepcional o DIU possui uma eficacia de 99%. Para as mulheres que possuem um clico menstrual doloroso, o DIU também diminui as cólicas menstruais, pois com as opções hormonais possui uma vantagem de de aliviar as dores.

Se não consegue se adaptar a pílula anticoncepcional, faça o teste com o DIU.

Siga: @pussywhitecj

Sugestões: [email protected]

 

Pular para a barra de ferramentas