Mundo Feminino

Outubro Rosa


Conhecido e comemorado em todo o mundo, o mês de Outubro ganhou um suposto codinome Outubro Rosa. O qual simboliza mundialmente a luta contra o câncer de mama e estimula a participação de todas as mulheres a irem fazer o exame adequado para haver um diagnóstico precoce ou não do câncer de mama. É importante também fazer o autoexame, aquele bem simples: levantar o braço e apalpar a mama em movimentos circulares com as pontas dos dedos. O autoexame faz com que você possa sentir se existe algum nódulo na sua mama; mas mesmo não sendo notável ao toque é melhor procurar o médico.

A partir dos 45 anos, é necessário que a mulher faça uma mamografia para avaliar se ela corre o risco de estar com câncer de mama ou não. O quanto antes o diagnóstico for feito, melhores serão as possibilidades de vencer o câncer. Alguns sintomas mais comuns do câncer é o aparecimento de nódulos indolores, duros e irregulares tendo chances de serem malignos e benignos.

O câncer pode se manifestar de diversas formas, pois em várias mulheres a única solução é a retirada da mama. Receber o diagnóstico positivo é sempre o susto para a maioria de nos mulheres; mas é sempre melhor manter a calma e procurar os meios certos para seguir com o tratamento correto.

Fiquem atentas!

Escreva me: [email protected]

Listas
Páscoa Sexy: Como incluir o chocolate no seu cardápio sexual
Comportamento
Passos básicos ajudam você a esquecer um amor
Listas
As posições sexuais preferidas dos homens