Phubbing o hábito que está arruinado as relações

Facebook
Telegram
WhatsApp
Reddit

Sabe aqueles momentos em que você está tentando conversar com sua parceira ou com seu parceiro, mas a pessoa não tira os olhos do celular e parece que você está conversando com a parede? Certamente isso vai remeter a brigas e a discursões simplesmente porque a pessoa a sua frente é abestalhada.
Apesar de ajudar a tecnologia pode simplesmente atrapalhar outros meios de comunicação necessário para que alguém de um engate na relação, mesmo que ela comece via internet, o contato físico é fundamental, o hábito de ser ignorado porque alguém ao seu lado presta mais atenção ao Smartphone do que em você é tão comum que já virou tema de estudo e ganhou até definição própria: “phubbing”.

Mas como é que o celular vai afeta os relacionamentos amorosos?

“Phubbing ” nada mais é do que a união das palavras “phone” e “snubbing” (em inglês, “telefone” e “ignorar”, respectivamente), ou seja: deixar de prestar atenção em alguém por causa do telefone celular. Não é necessário alongar mais essa explicação, o Phubbing é mexer toda hora no celular, este hábito leva ao desgaste da relação e a conflitos, por exemplo, diminuir o tempo qualitativo que as pessoas passam fazendo algo produtivo com seus parceiros, ao em vez de compartilhar momentos juntos estão ocupados vendo videos bobos ou conversando com alguém no whatsapp.

Como evitar esse tipo de comportamento

Pode ser difícil deixar de verificar atualizações em redes sociais de tempos em tempos, mas quando você está com seu parceiro isso é realmente necessário? Coloque-se no lugar do seu parceiro (a), como você se sentiria se fosse ignorada? Qual seria a consequência de sentir-se insegura ou não valorizada?
Isso tudo pode ser facilmente resolvido ao nem mexer no celular quando estiverem juntos, procurem atividades, liguem a TV num jornal, num Sexyhot da vida, procurem ver um seriado assistir um Netflix o que não pode é ficar mexendo no celular e deixando com que o momento a dois seja perdido.

SIGA-NOS NO FACEBOOK:

 

 

Deixe um comentário