Pílulas anticoncepcionais podem aumentar o risco de câncer de mama

De acordo com um estudo feito pelo cientista do Centro de Pesquisas em Câncer Fred Hutchinson, em Washington, mulheres que usam pílulas com grande quantidade de estrogênio e algumas outras formulações tiveram risco aumentado para câncer de mama. O aumento de câncer de mama do ano passado para esse ano (2014) aumentou e o resultado desta pesquisa mostra que foi pelo fato dos anticoncepcionais conterem uma dose alta da substancia estrogênio e alguns outros fatores.


Foram estudadas 1.102 mulheres que foram diagnosticadas com câncer de mama, com isso os cientistas  descobriram que o uso de contraceptivos orais recente tinha aumentado o risco de câncer de mama em 50%, em comparação a quem nunca tinha usado ou tinha feito uso anteriormente.

As pílulas anticoncepcionais que contêm estrógeno em alta dose podem aumentar o risco de câncer de mama em 2,7 vezes, e aquelas contendo estrogênio em dose moderada aumentaram em 1,6 vezes o risco. Comprimidos contendo diacetato de etinodiol aumentou 2,6 vezes o risco, e comprimidos de combinação trifásica de uma média de 0,75 mg de noretindrona aumentaram 3,1 vezes o risco. As pílulas anticoncepcionais que contêm estrógeno em baixa dose não aumentam o risco de câncer de mama.

Pra mais informações sobre a sua pílula anticoncepcional leia a bula, ou procure a médico ele poderá te dá informações mais claras e quem sabe mudar o seu medicamento.

Deixe um comentário