Secura vaginal: o que é e como prevenir o ressecamento vaginal!

Role Pra Ler

A lubrificação da vagina é fundamental para o prazer da mulher porque durante a relação sexual é esta lubrificação que vai deixar os movimentos suaves garantindo assim um conforto melhor na penetração sem ela a mulher sentirá incomodo ou pode vir ate a machucar (assar) com os movimentos durante a penetração em alguns casos a vagina fica seca ate mesmo quando existe uma excitação.

O que causa secura vaginal?

Uma das principais causas da secura vaginal é a menopausa, isso porque ocorre queda na produção de estrogênio e alterações hormonais que é responsável pela lubrificação na região, uma solução é fazer a reposição hormonal para acabar com este problema, mas a secura vaginal pode afetar as mulheres mais jovens também.

O excesso de higienização da região íntima também é um dos fatores que pode contribuir para secura vaginal, o uso de sabonetes e produtos inadequados podem causar um desequilíbrio no pH vaginal, as pílulas anticoncepcionais também é um outro fator que acompanha a causa da secura vaginal ainda mais o uso sem um acompanhamento medico.

Como aumentar a lubrificação vaginal?

Usar lubrificantes pode ser uma ótima opção para quem tem o problema com secura vaginal, ate mesmo para as mulheres que não sobre o uso pode ajudar e ate mesmo da um esquente na hora da sexagem, produtos a base de agua é indicada, pois eles reduzem a irritação e alergia.

Outra dica: as mudanças na alimentação podem ajudar na lubrificação da vagina, o estrogênio que é responsável pelo desejo sexual é produzido a partir do colesterol, então se a mulher ingerir uma boa quantidade de gorduras (não vá exagerar) poderá sentir uma redução na secura vaginal.

Pular para a barra de ferramentas