Sexo oral desprotegido faz aumentar as chances de ter Câncer de Boca

Role Pra Ler

Pois é, sexo oral sem preservativo aumenta os risco de contrair o câncer de boca, este é mais um dos motivos para usar o preservativo no sexo oral, anal e vaginal. O câncer de boca geralmente aparece em mulher entre 30 e 44 anos, e cada dia este índice no Brasil aumenta atingindo muitas mulheres.  O câncer de boca não atinge somente as mulheres, homens também são contaminados pela doença, não apenas por fazer sexo oral sem o preservativo; mas também por consumir álcool e cigarro. O câncer não é uma doença que aparece de um dia para o outro, e sim vem se desenvolvendo no organismo e depois apresenta os sintomas. Por isto é necessário a prevenção contra o câncer de boca.

Com o sexo oral sem o preservativo, o vírus do HPV aumenta as chances da transmissão do câncer de boca. Embora o câncer de boca atinga pessoas a partir do 50 anos, existe um tendência desta doença aumentar entre os jovens, e é aconselhado a prevenção desde de já, pois o câncer de boca pode desencadear no organismo sem apresentar sinais iniciais. Para um sexo seguro e sem preocupações até mesmo de uma gravidez indesejada, a camisinha masculina e feminina são as melhores proteções para o combate, das DST’S.

O câncer de boca é muito perigoso, e dependendo de qual fase seja diagnosticada á chance de sobrevivência é apenas de 50%. Os primeiros sintomas muitas vezes é confundido com aftas, pois é bem parecido mas se deve prestar atenção na mudanças e ir ao médico rapidamente para melhor tratamento. A melhor prevenção contra o câncer de boca é praticar o sexo oral com preservativo, principalmente se for fazer num carinha que conheceu na balada.

Se cuidem!

Siga: @pussywhitecj

Escreva para á Pussy: [email protected]

Pular para a barra de ferramentas