Uma das dificuldades de um casal é manter a chama acesa depois do casamento. A convivência diária se torna um desafio que poucos conseguem superar, e é nesse momento que o casamento pode cair na rotina.

Será que é possível evitar essa triste situação? Confira neste artigo 5 passos para o casamento não cair na rotina.

1 – Admiração mútua

Você já parou para pensar na quantidade de gente linda e interessante que existe no mundo, né? Mas duas pessoas se conectam por um motivo especial, alguma energia e admiração mútua que ambos sentiram. E é essa capacidade de admirar o outro que faz a chama da relação se manter acesa. Preserve sempre isso.

 2 – Nada de beijo na testa

Esse é uma das piores atitudes que um casal pode ter. É a demonstração de que o sexo já não existe mais, nem a capacidade de achar o outro atraente. Apesar de a amizade ser um dos pilares de um casamento, é preciso ver o outro como parceiro, companheiro, e não como um amigo normal. Cuide, beije de verdade e use a criatividade.

 3 – Muito diálogo e risadas

Não tem cena mais triste do que ver um casal no restaurante em silêncio ou mexendo no celular. É a prova de que perderam o interesse um pelo outro, e mal conseguem manter um bom diálogo. Para o casamento não cair na rotina, sempre pratique o bom humor, faça coisas diferentes para que depois possam ter ideias e manter sempre uma boa conversa, cheia de risadas.

4 – Planejar atividades não óbvias

Tem casal que só sai junto quando tem algum evento da família ou aniversário do sobrinho. Deprimente! É claro que, para manter a relação aquecida, ambos precisam querem e sentir vontade de fugir do óbvio.

Procure planejar algo diferente, aquela viagem que sentiam vontade lá no início da relação, e que até agora não fizeram. Deu vontade? Por que não transar na mesa da cozinha?

5 – Na hora da dúvida o aperto, relembre como tudo começou

Retomando um pouco do que falamos no item 1, lembrar o motivo que os uniu é sempre uma boa forma de entender que há algo especial entre vocês.

Nenhum casal se encontra e fica junto à toa, para passar o tempo. O ser humano precisa se sentir especial, admirado e isso só ocorre quando o amor é verdadeiro. Quando não é, logo passa, vem uma desculpa e a relação não evolui. Se evolui para um casamento, acredite, é especial e depende de vocês regarem esse enorme jardim, e não deixar que pessoas de foram estraguem tudo.

Confie em você e nunca, nunca deixe de cuidar da sua autoestima!