Como aliviar a pele irritada após depilação

Role Pra Ler

Todos nós sabemos (sim, todos nós. Pois até os homens resolveram se depilar) que após a depilação a pela fica muito irritada e empolada; isso é muito comum de acontecer. Pois o processo da depilação, como cera quente ou fria e a lâmina causam impactos na pele que resulta na vermelhidão e na sensação de ardência.

E em alguns casos a depilação feita com a lâmina pode causar coceiras. Aquela coceirinha boa do pelo crescendo, pode ser reação alérgica ao tipo de lâmina que você usou. É necessário saber qual a lâmina se adequa, e com isso pode aliviar aquela coceira gostosinha, mas ao mesmo tempo chata.

Então para aliviar a pele irritada você pode usar:

Gel ou óleo de Aloe Vera: Pois o aloe vera é anti-inflamatório e beneficiará em relação á acalmar e refrescar a pele depois da depilação. Procure pelos produtos que seja 100% á base da planta sem aditivos químicos.

Gelo: Ajuda aqueles que têm problema com a coceira. Pois o a baixa temperatura do gelo faz com que os poros se contraiam, fazendo com que alivie da coceira e reduzindo a sensibilidade da área.

Chá de Camomila: Assim como o aloe vera, o chá de camomila tem uma ação intensa anti-inflamatória. Que contribui para a diminuição da vermelhidão, podendo também ser usado gelado em compressa. O chá de camomila também serve para clarear áreas escuras acusadas pela depilação.

Óleo de Amêndoas Doce: Excelente hidratante natural, ajuda contra a irritação deixando a pele sedosa e macia. Contendo propriedades relaxantes e nutritivas deixando a pele daquele jeito, rsrs.

Sabemos a importância de uma depilação bem feita, então vamos nos cuidar!

 

Segue ai: @pussywhitecj

Sugestões? [email protected]

 

Pular para a barra de ferramentas