Dicas para comemorar o Dia dos Namorados sem gastar muito

Role Pra Ler

O dia dos namorados está se aproximando e, como todos sabem, esta não é uma data qualquer para os casais. É Dia dos Namorados e preparar algo legal, comprar aquele presente incrível e programar um dia especial a dois é essencial! Mas e quando a grana tá curta como faz?

Já que nem sempre a situação financeira está boa, separamos algumas dicas para você comemorar o Dia dos Namorados com seu amor sem gastar muito! Afinal, o intuito deste dia é celebrar o amor e o sentimento que vocês têm um pelo outro, não presentes e outras coisas materiais, por mais que seja legal ganhar algo, o mais legal disso tudo pode ser a presença ou uma atividade legal feito em conjunto certo?






Fazer um jantar romântico em casa mesmo

 Pensando em como os restaurantes aproveitam para enfiar a faca literalmente nos casais nessa data comemorativa, em como fica tudo insuportavelmente lotado e que para conseguir uma mesa num lugar legal você precisa reservar com 1 ano de antecedência, até que fazer seu jantar romântico em casa não é uma má ideia!

Prepare o ambiente: com velasmúsicafloreschampanhe ou vinho e, claro, uma boa comida digna dessa data especial! Seu amor vai adorar ver todo seu empenho e capricho – e nem vai sentir falta de um jantar num restaurante chique, tenho certeza!

Tome cuidado para não colocar fogo na casa se o jantar e o vinho subir a cabeça e o fogo sair da cama e pegar na casa!

“Alugar” uma casa de veraneio só para vocês

 Que tal passar o final de semana num lugar legal, só vocês dois, sem interrupções e o melhor: sem ter que pagar pela sua estadia? Vocês podem aproveitar essa data especial para “fugir” para um apartamento na praia, para o sítio ou para uma casa de campo. A viagem a dois é romance puro e vai sair baratinho para o bolso dos dois.

Ah! Mas avise seus parentes antes – eles estão proibidos de aparecer lá de surpresa!

Faça você mesmo!

O dinheiro tá apertado? Então é uma boa colocar a mão na massa e fazer você mesmo o presente para seu amor. Só de saber que você gastou muito tempo e capricho fazendo isso, ele (a) já vai amar!






Entre as opções estão: fazer um scrapbook/álbum de foto com os seus melhores momentos juntos, uma torta em formato de coração do sabor favorito dele (a), uma caixa decorada com fotos de vocês, um porta-retratos personalizado, ou que tal fazer a famosa caixa 5 sentidos (com 5 presentes, um para cada sentido de seu amado)? As opções são infinitas, tudo depende do seu empenho e do gosto do seu namorado (a)!

Focar em presentes sentimentais, não materiais.

 Afinal, nessa data o que importa não é o valor material do presente, e sim o sentimental! Cartas, declarações, homenagens, tratamento de princesa/príncipe – seu amor vai apreciar essas pequenas e valiosas coisas, afinal são delas que um relacionamento é feito!

Fazer uma serenata

Tem habilidade no violão? Ótimo! Não tem? Se vira! De seus pulos nego ou nega! Seu namorado (a) sabe que você não tá na carreira artística e vai te perdoar se você desafinar. Sua serenata pode ser tão linda e romântica a ponto de fazer seu parceiro (a) chorar, ou tão engraçada e fofa que ele(a) vai morrer de rir – o que importa é o gesto!

Surpreender seu amor com bilhetinhos pela casa

Que tal caprichar no convite para a noite romântica de vocês dois? Encher o clima de suspense e deixar bilhetes escondidos pela casa, carro e até trabalho do seu amado(a), com dicas de qual vai ser a surpresa da noite. Essa estratégia digna dos filmes de Hollywood não custa nada e vai te render pontos no romantismo!

Montar uma declaração de amor em vídeo

Reúna fotos e vídeos de vocês dois, junte os melhores e mais engraçados momentos juntos e monte um vídeo, finalizando com uma bela declaração no final! Você pode convidar seu amor para assistir um filme e trocar o DVD pelo seu vídeo caseiro – essa surpresa vai fazer desse Dia dos Namorados marcante!

Montar um kit-namorado: com tudo que ele(a) gosta

Uma cesta com todas as coisas que você mais gosta – quem é que não gostaria de receber esse presente???






Vale tudo: aquela cerveja ou vinho especial, um generoso pote de Nutella ou outro chocolate que seja favorito, uma roupa de uma loja que ele(a) goste, um acessório que seja a cara do seu amor, um CD ou pen drive com suas músicas favoritas, uma caneca engraçada, que fale de futebol ou que seja só fofa mesmo, enfim: reúna objetos que definam a personalidade e os gostos do seu namorado(a) que não tem como errar!

Usar a criatividade na hora do sexo

Se a grana tá curta, não precisa gastar aquela nota numa lingerie nova ou numa noite em um motel top. Mesmo vocês ficando em casa, a noite ainda pode ser muito especial – e quente ! O que vale é usar da imaginação para surpreender o parceiro, caprichar na apresentação, se empenhar para armar aquele clima e se jogar na espontaneidade. Afinal sexo é bom e é de graça!

Surpreender com pequenos gestos

Invista nas pequenas coisas que tornam vocês dois um casal incrível – porque são elas que realmente importam. Presenteie com um vale-massagem ou com sua flor favorita, dê chocolate, carinho, atenção, monte um jantar especial, um vídeo, uma serenata ou qualquer um dos outros itens listados, o que sempre vai importar é o gesto e o empenho em querer fazer o outro feliz!






Pular para a barra de ferramentas