Dicas para superar um amor perdido

Role Pra Ler

Todo mundo que já perdeu um grande amor, sabe o quanto isso dói, por mais que exista pessoas que acreditem que isso é drama, ou frescura, só mesmo que já passou por uma decepção amorosa e teve o coração partido por um amor perdido , só quem já viu a pessoa amada indo embora sabe o que é.

Bom já que sabemos que levar um pé na bunda dói, o que vem a seguir? Às vezes é bem complicado de saber lidar com a perda e seguir em frente, e por isso pedimos conselhos a amigos, ou ate mesmo a internet para poder superar certas dores.

Então veja abaixo dicas de como superar um amor perdido.

Desapegue-se; você deve se libertar de todo desejo mesmo que ele seja incontrolável de querer esta ainda com a pessoa, mesmo sabendo da falta que ela vai fazer isso porque existe uma parte do cérebro chamada de núclou accubens, onde também age a cocaína, a zona de recompensa se localiza nessa região, que faz com que o seu organismo sinta prazer e que causa vicio.

Se o sentimento se parece com uma droga, o tratamento tem que ser pesado como o mesmo, então próximo passo é você se livra de tudo que se lembre do seu passado, com o seu amor perdido, como por exemplo: fotos, cartões, cartas e-mails, presentes, entre outras coisas que conseguir imaginar. Também é aconselhável evitar stalkear a pessoa isso vale para você que fica fulano o perfil nas redes sociais, se for o caso bloquear a pessoa pode ajudar a manter certa distancia.

Esvazie sua mente; seguir todos os passos acima pode ser algo bom, mas mesmo fazendo tudo isso, a pessoa amada ainda vai continuar em nossos pensamentos.

Sendo assim você não pode deixar que as memorias do passado que consuma você e pare sua vida, mantenha o foco e lembre sempre de que a vida segue para frente, investir em si mesmo, nos trabalhos e nos estudos, e aguarda o que a vida tem guardado para você, num resumo completo você deve manter a mente sempre ocupada.

O tempo é rei; depois de um tempo passando pelo trauma de ter sido abandonado  (a) pelo amor ou quem você esperava que fosse te amar de vota, você claramente verá que as mudando, de uma certa forma melhorando, você percebera que, quem partiu não levou nada, nem o sol, nem as trevas, só perdeu o amor que você tinha pra dar.

É notável que depois de certo tempo sem ter ficado com a pessoa amada por perto, as pessoas apresentam uma atividade menor na região do cérebro que esta relacionada a sensação de apego, a dependência que tem o nome de palladium ventral.

Claro que não é em forma de magica que a decepção vai embora com o passar do tempo, mas ficar no pé do (a) ex, ficar lendo mensagens antigas, buscando na memoria lugares e coisas que faziam juntos, não vai mudar nada em sua vida, e você só ira sofrer mais, a ideia do tempo é praticar as dicas acima, visando algo melhor e maior que estar por vir.

Então não deixe de seguir as dicas, comente abaixo o que achou do artigo, e diga qual sua opinião sobre o assunto.

Pular para a barra de ferramentas