Dicas sobre o uso da camisinha masculina e feminina

Role Pra Ler

Vamos por partes, primeiramente vamos falar sobre a camisinha masculina:

Como escolher o tamanho ideal?

A medida convencional usada para determinar o tamanho da camisinha é a do diâmetro. As camisinhas variam de 16 a 19 centímetros, sendo de extrema importância a certificação do tamanho correto, pois camisinhas maiores do que o tamanho do pênis podem comprometer a proteção. As espessuras das camisinhas também podem variar, sendo as mais finas – modelos “sensíveis” – indicadas para pessoas que perdem a sensibilidade com a camisinha normal e acabam sentindo menos prazer no ato sexual.

A camisinha protege contra todas as DSTs? 

Não. A base do pênis e área externa na vagina não são contempladas pela proteção da camisinha, portanto qualquer ferida ou verruga causada por DST nessas partes pode ser transmitida pelo contato.

Qual o prazo de validade de uma camisinha?

O prazo de validade varia de três a cinco anos, dependendo do fabricante.

Falta de lubrificação durante o sexo pode estourar a camisinha?

Sim, esse é um dos principais fatores de rompimento. Por isso, a penetração só deve acontecer quando a mulher já estiver excitada e devidamente lubrificada. No caso do sexo anal, em que não há lubrificação natural, é recomendado o uso de produtos lubrificantes adequados.

Camisinha Feminina:

Como colocar?

A camisinha deve ser segurada com o anel externo para baixo.Escolha uma posição confortável e introduza a extremidade menor na vagina, deixando cerca de três centímetros do anel aberto para fora desta. Empurre a camisinha para dentro, o mais fundo possível, a fim de cobrir o colo do útero. Caso sinta algum incômodo, ajuste-o, internamente, com o dedo.

É segura: Ela é feita de polietileno, um material super-resistente, e, por isso, tem menos risco de furar e se deslocar. Como também protege a parte externa da vagina, é super eficiente na proteção contra DSTs (mais que a camisinha masculina!).

Qualquer mulher pode usar?

Sim, desde que queira usar.

Difícil de colocar?:

É como colocar um ob (absorvente interno), e isso exige um pouco de intimidade com o seu próprio corpo.

-Então, usar camisinha não é tão difícil assim seja ela feminina ou masculina.

CURTA A NOSSA PAGE NO FACE: Calcinha Justa

Escreva me: [email protected]

 

 

Pular para a barra de ferramentas