É seguro usar óleo de coco como lubrificante?

Facebook
Telegram
WhatsApp
Reddit

O óleo de coco é o favorito na rotina de muitas mulheres. É usado para hidratar cabelos e pele, na alimentação e há quem defenda o uso do produto até como lubrificante para a região genital.

O óleo é realmente uma ótima alternativa aos lubrificantes industrializados. Por ser rico em ácido láurico e ácido caprílico, é ótimo para a região genital, pois tem propriedades antifúngicas, bactericidas e anti-inflamatórias e é seguro para uso antes da relação sexual, melhorando a lubrificação e reduzindo o desconforto durante a penetração.

Óleo de coco e preservativos

Mas aqui está um aviso importante. Como todos os lubrificantes à base de óleo, o óleo de coco não é compatível com o látex. Portanto, ao comprar um lubrificante industrializado, é recomendado lubrificantes à base de água que contenham a menor quantidade de corantes e outros aditivos químicos. No entanto, os preservativos sem látex são fáceis de encontrar e o óleo de coco não apresenta nenhum risco em combinação com esta variedade.

O óleo de coco por sua vez tem poucas contraindicações devido ao seu componente natural. No entanto, se uma mulher sentir vermelhidão, sensação de queimação ou alergia ao componente, ela deve interromper o uso. Mas a grande maioria das mulheres pode usá-lo sem problemas.

Deixe um comentário