Outros

Mitos e verdades sobre a primeira ida ao motel

Escrito por Calcinha Justa

Veja se o que te contam sobre os motéis é realmente verdade ou se é apenas papo furado

A primeira vez no motel é cercada de tabus e medos. Tem gente que diz que é nojento e que você pode até pegar doenças, mas calma que não é bem assim! Para te ajudar, fizemos uma listinha com todos os mitos e verdades sobre o assunto, vamos lá?!

O lugar é nojento

Pensa um pouco na sua casa, ok? De quanto em quanto tempo você lava o seu banheiro? Então, depois dessa reflexão, saiba que as suítes dos motéis são higienizadas a cada vez que uma estádia acaba. Pode ficar tranquilo que o lugar pode ser até mais limpo que a sua casa.

Cozinha de motel é horrível

Mito. Inclusive, existem muitos motéis que contam com um time de chefs de cozinha que vão te impressionar. Basta dar uma pesquisada por aí que você pode encontrar essa lista e, além de uma ótima noite, também pode fazer uma ótima refeição.

A piscina não é limpa

Vamos combinar que limpar uma piscina não é igual a limpar uma banheira, não é? Então, realmente fica difícil fazer essa limpeza. Entretanto, os estabelecimentos colocam mais cloro para matar fungos e bactérias. O procedimento acaba sendo o mesmo das piscinas públicas.

Dá para ouvir os casais ao lado ou ser ouvido

Tudo vai depender de qual motel você escolher. Em alguns dá para ouvir sim, mas outros possuem um isolamento que impede que isso ocorra.

Falando em escolha de motel, tudo nessa lista depende dessa escolha, então pesquise. Já abre sua guia anônima e sai por aí vendo as avaliações dos usuários e os guias especializados no assunto.

Ninguém entra no motel a pé

Entra sim. E não tem problema nenhum nisso, chega de vergonha. Vergonha é passar vontade por um capricho desses.

Dá pra ir de carro particular, a pé, táxi ou aplicativos. Se você pensa que isso é “coisa de pobre”, saiba que tem muitos ricaços por aí que chegam em carros de aplicativos, viu?

Vou pegar uma DST

Calma, ok? É possível se a higiene do motel não for adequada, mas, conforme já foi falado, basta pesquisar os locais antes e dar uma conferida no local quando chegar.

Se tudo estiver lacrado, sem manchas e sequinho, significa que está esterilizado. Vale lembrar que todo motel passa por uma fiscalização especializada, então não precisa de pânico.

Vão saber onde fui pelo extrato do cartão

Não, não vão. Geralmente o motel entra no extrato do cartão com o nome fantasia, o que significa que você terá discrição.

E caso alguém tente averiguar, não vai chegar ao nome do motel, pois só quem está hospedado na suíte tem esse acesso! E sobre pagamentos, lembre-se de verificar todas as formas antes de ir para a hora H.

Casais são os maiores frequentadores de motéis

É isso aí! De acordo com uma pesquisa da Hello, em parceria com o Guia de Motéis, os casais são sim os que mais usam o motel, sendo 73% daqueles que utilizam o serviço frequentemente e 84% dos casais que vão ocasionalmente.

É claro que esses espaços também são utilizando por quem contrata acompanhantes, mas isso não quer dizer que os casais também não desfrutem. E também, por que não? São lugares divertidos ou românticos e que dá abertura para inovar com o parceiro!