O que fazer depois que o casamento acaba

Role Pra Ler

Primeiramente não tem muito que se fazer quando o casamento acaba o coração fica apertado, e não tem jeito você acaba sofrendo, mas a separação não é o fim do mundo, e sim o momento para recomeçar e repensar sua vida, o sofrimento é sempre opcional mesmo que você ame a pessoa que acabou de ir embora a ideia é sempre tentar manter a cabeça no lugar e não fazer nenhuma besteira existe também à ideia de conversar com o parceiro ou parceira e tentar chegar a algum consentimento para tentar voltar a ter o casamento como antes, corrigir certos erros e tentar cometê-los novamente.

Confira algumas dicas dar a volta por cima durante o momento de transição do fim do casamento.

Presenteie-se: encontre um espaço tranquilo onde possa se sentar e permanecer por um bom tempo sem ser interrompida. Limpe sua mente de toda a desordem. Lembre-se de que agora é simplesmente você, sem problemas alheios. Dê esse momento a você.

Caia na real: pergunte a si mesma: “o que está realmente acontecendo agora?”. Pare para ouvir a resposta, desprovida de emoção. Aceite a responsabilidade pelo papel que desempenhou para criar essa realidade atual. Quando você aceita a verdade, se conecta ao poder de mudar o que não gosta.

Supere: quando há culpa e julgamento, falta espaço para a possibilidade. Saiba que tudo acontece por uma razão e expresse gratidão pela oportunidade de aprender e crescer com cada situação, seja ela boa ou ruim. Crie energia para seguir em frente.

Seja clara: visualize-se em uma nova vida. Veja os detalhes de como seria viver somente com seus valores fundamentais e sonhos. Saiba que pode criar o que deseja.

Envolva- se: valorize suas necessidades, porque é digna de uma vida nova que lhe excita. Você merece! É sua hora de um novo começo!

Leve a sério: cada escolha lhe traz para mais perto ou mais longe da sua meta. Portanto, prefira o que lhe aproxima dos seus sonhos. Conforme a confiança cresce, as próximas escolhas se tornam mais fáceis e, eventualmente, se tornam novos hábitos.

Procure ajuda: cerque-se de pessoas que ama e respeita. Corte relações com quem lhe faz mal. Procure ajuda de um psicólogo ou de um grupo de apoio recomendamos o Conselheiro Online.

Pular para a barra de ferramentas