Os pilares do relacionamento

Role Pra Ler

Quando um relacionamento começa ele tem como base a paixão e a vontade de querer ficar junto a todo momento com aquela pessoa que para você é a mais importante em sua vida, aquele frio na barriga e ansiedade sempre do próximo encontro. Mas com o passar do tempo essa emoção, ansiedade parece que vai ficando fraca e diminuindo e abrindo espaço para dúvida sobre a relação e seus sentimentos e ainda se existirá um futuro junto com essa pessoa.

Mas o que faz as pessoas ficarem juntas a não ser paixão e aquele fogo que os dois sentem um pelo outro, claro que é impossível que em um relacionamento só um lado sinta tudo, chega a ser insuportável todo sentimento compartilhado por duas pessoas, conforme o tempo vai passando e as coisas vão se esfriando o casal perde a vontade de estar e ficar junto, caindo na rotina.

Existem uma sequência de fatores que podem ajudar um relacionamento a ser duradouro, além do amor, paixão e a aceitação de viver juntos por todo sempre existem outros pilares que ligam que são extremamente importantes pois juntos eles vão sustentar o relacionamento e tornar mais harmonioso.

O Respeito, o primeiro e mais importante dos pilares do relacionamento é o respeito pois quando se respeita e aprende-se a conviver com todas as diferenças, e não só dentro do relacionamento e sim entre família, trabalho, amigos, opinião seja lá qual for, até em questões pessoais, mas é sempre bom lembrar que é preciso abrir mão da sua opinião para poder respeitar a outra com tudo ser sempre complacente com tudo.

O Diálogo, em segundo lugar mas ainda assim é o mais importante em qualquer tipo de relação, porque sem o dialogo o relacionamento perde todo o sentido e fica complicado e tudo mais difícil, porque o casal não vão se entender, não vão compartilhar todos os pontos de vista e sentimentos, vai haver conflito continuamente e o relacionamento vai se torna algo chato, porque um não disse isso o outro não disse aquilo, o achismo vai tomar conta da relação mudando verdades para mentira e a aparição de fantasias serão mais nítidas.

A Confiança, para o relacionamento ser tranquilo é importante, aliás é de extrema importância que se exista confiança das duas partes, um relacionamento que existe muita cobrança, muita desconfiança, duvida demais e ciúmes em excesso, fica chato, cansativo e acaba se desgastando com o tempo.

Admiração, quando se olhar para a parceira ou para o parceiro e sentir orgulho de se estar com aquela pessoa, das conquistas que juntos conseguem alcançar, até a forma de se vestir e de resolver as coisas, esse pilar da admiração é um dos que mantem o relacionamento ativo na continuidade.

Objetivos em comum, é de grande importância para um casal ter seus planos para o futuro em comum um com o outro, não 100% dos planos, mas pelo menos 90% assim depois de um tempo ambos não vão estar perdidos focado em seguir caminhos distintos, os objetivos comuns podem ser viagens, arrumação da casa, o lazer no final de semana e ate mesmo a compra de um carro.

Quando se trata de pessoas e relacionamento isso envolve, sentimento, relacionamento e nada é exato, e é por isso que os pilares do relacionamento não é algo como regras que você deve seguir, mas são pontos avaliativos importante que todo casal deve trabalhar em cima desses pontos para que o relacionamento não se desgaste com o tempo, e entre na rotina.

Duvidas e sugestões: [email protected]

Pular para a barra de ferramentas