Calcinha Justa

Quais são as causas de coceira na vagina?

As causas de coceira na vagina

A parte interna da genitália feminina a vulva, é composta por uma pela delicada e muito sensível tornando-a facilmente irritável, algumas roupas justas ou apertadas podem causar algum tipo de irritação ainda mais se a mulher ficar por muito tempo sentada. Alguns tipos de roupa que não deixam circular ar provocando muito calor e umidade pode por sua vez provocar coceira, valido também para o uso de biquíni úmido caso tenha o habito de usar roupas dessa forma e está tendo coceira na vagina procure usar roupas folgadas para que tudo possa respirar normalmente.

Outro fator que pode causar coceira na vagina é a alergia, pessoas que são alérgicas podem ter alguma reação a um determinado tipo de tecido, absorvente, preservativo, sabonete e até aqueles amaciantes de roupa, o uso do ph neutro e hipoalérgicos também devem ser adotados como hábito na higiene íntima.

Infecções são outra causa de coceira, principalmente quando causadas por um fungo chamada Cândida albicans. Neste caso, a coceira é intensa, podendo gerar escoriações e inchaço na vulva. Geralmente, a candidíase vem acompanhada por um corrimento branco em placas, semelhante a nata de leite.  Quando há suspeita de infecção, a mulher deve procurar um ginecologista para ser examinada e tratada corretamente. Evite se auto medicar.

Calcinha Justa

Escritor, blogueiro, e futuramente youtuber. Desde 2001 na internet a procura do conteúdo perfeito, envie dicas de assuntos e dicas via Instagram, Facebook ou Twitter e saia da rotina em seu relacionamento.

PARCEIROS

PUBLICIDADE