Mundo Feminino

Sexo anal: tudo o que você queria saber mas tinha vergonha de perguntar

Escrito por Calcinha Justa

Sempre pinta aquela vontade de praticar o sexo anal ou você usa ele como bônus dentro do relacionamento, mas existem mulheres que ainda tem um certo receio, quando o se fala em sexo anal sempre vem muitas duvidas, como fazer sexo anal, o que sexo anal, sexo anal doí?. Lembrando que toda ansiedade só vai piorar toda situação! Então pra deixar você relaxada fizemos este artigo para aliviar a tensão e coce poder ter um maior tesão quando praticar o sexo anal.

São eles que provocam dor?

Sim, quando é forçados a penetração, por exemplo, no sexo anal tenso e com medo também existe uma dor no processo. Para que algum acessório ou o pênis penetre o canal anal, os dois esfíncteres devem estar relaxados.

Como deve ser feita a penetração?

Deve ser lenta, progressiva, não violenta e com muita atenção do parceiro penetrante.
Em certo momento, o parceiro penetrante percebe que o canal anal relaxa e recebe totalmente o pênis, sem tensão e com sensações de maior prazer para ambos os parceiros.

É possível sentir vontade de fazer cocô durante o sexo?

Sim. Isso acontece nas primeiras vezes, quando o pênis chega ao canal do reto, logo após os dois esfíncteres. O reto é um delicado compartimento de 35 cm de circunferência, com muitos músculos, bastante vascularizado, mas poucas terminações nervosas. Com a experiência, o praticante começa a ter prazer e trocas de sensações sexuais muito agradáveis.

Qual a melhor posição?

É aquela em que a pessoa se sente relaxada e acomodada. Algumas preferem ficar de lado, outras deitadas de barriga para baixo ou com um travesseiro debaixo do ventre. Uma posição muito pedida é a famosa de quatro, ou seja, a pessoa fica apoiada nos joelhos e mãos ou cotovelos. Mas, com a prática, cada um desenvolve suas preferências.

Existe alguma indicada para iniciantes?

A posição lateral de costas (colher de costas, spooning, on back side, anal lateral), em que o receptor se coloca de lado e o penetrante fica por trás, ditando o ritmo de acordo com a resposta do penetrado. Nela, os beijos no pescoço e nas costas favorecem a excitação e a entrega de corpo e mente. Também se pode tocar nos genitais, facilitando o orgasmo. Para a mulher, tem outro ponto positivo: a prevenção de contaminação por fezes ou resíduos fecais. Na retirada do pênis, ele desliza e cai para baixo e não encosta na vagina.

Veja também  Gravidez na adolescência

Tem alguma desvantagem na spooning?

A penetração é mais rasa. Para alguns praticantes, isso é vantagem e para outros, desvantagem. Também não dá para ficar frente a frente, sentindo a respiração, o beijo e o olhar.

E qual posição é contra-indicada?

Quando a pessoa está de pé, o reto forma um ângulo com a entrada do ânus, de modo que a introdução de um acessório rígido atingirá a parede posterior do reto, fazendo com que seja muito difícil continuar a penetração. Se insistir, é provável que o penetrado sinta incômodo ou dor. Se o parceiro(a) a ser penetrado estiver deitado ou na posição de quatro, o canal do reto fica mais retificado facilitando a penetração.

Pode usar pomada anestésica pra fazer sexo anal?

Pode, mas tendo o ânus e/ou o pênis anestesiados, perde-se a noção da sensibilidade da pele durante a penetração, impedindo que se perceba algo de errado que esteja acontecendo, como dor e ferimentos, por exemplo. Além disso, o prazer também ficará comprometido, já que as sensações não serão percebidas.

Qual é a chance de se contrair doenças fazendo sexo anal?

É fácil porque a mucosa anal absorve facilmente vírus e outros agentes das DSTS e HIV. Outra porta de contaminação é a possibilidade de pequenos traumas locais, por falta de lubrificação e erros na técnica do sexo anal. E as complicações são sérias. As DSTS podem provocar aborto ou o nascimento da criança com graves malformações, por exemplo. Isso sem falar do HIV, que leva à morte.

A camisinha protege dessas doenças?

Sim, é a melhor forma de prevenir. Sem o uso dela, o sexo anal pode propiciar a contaminação de doenças. A pessoa que penetra pode contrair chatos, gonorreia, clamídia, hepatite B e C, herpes, HIV/AIDS, condilomas/HPV, sífilis e uretroprostatites. Já a pessoa penetrada corre o risco de chatos, gonorreia, hepatite B, Herpes, HIV/AIDS, condilomas/HPV e sífilis.

Veja também  Desejos da Pussy White

Sexo anal engravida?

Nunca, pois os espermatozoides não vão encontrar os óvulos da mulher. Não há chance, pois o intestino não tem nenhuma ligação com o sistema reprodutivo na mulher.

Mas, podemos pegar infecções?

Sim, se introduzir o pênis na vagina logo após a penetração anal, o que não deve ser feito em hipótese alguma. É fundamental que seja feita a higiene do órgão, caso contrário poderá causar transmissão de bactérias das fezes de um lugar para outro. Não se pode esquecer, o uso do preservativo é essencial.

O ânus pode alargar depois de fazer sexo anal?

Quando ocorre uma penetração sem que o receptor esteja preparado, com os músculos dos esfíncteres contraídos, pode ocorrer trauma com ruptura de fibras musculares, gerando dor ou sangramento. Nos casos de introdução de acessórios de grosso calibre, de forma violenta, sempre há lesões de maior ou menor grau. Se as experiências traumáticas forem repetitivas, ocorrerá lesão grave e permanente dos músculos levando à perda de fezes de forma involuntária.

Há algum truque pra evitar isso?

Para um relaxamento melhor no ato sexual, muitas vezes um treinamento prévio ajuda, no banho com a introdução do dedo, ou de acessórios tais como plugs anais. De início, com o dedo pode ser mais apropriado para sentir o esfíncter externo e o interno. Com o tempo, os músculos responderão a sua vontade.

Sexo anal pode causar câncer?

Não. E o sexo anal não faz a próstata crescer no homem esqueças essas coisa de maluco. A próstata faz parte do sistema urinário e não do intestinal lembre disso. O contato do pênis com o intestino que está ao lado da próstata pode massageá-la e proporcionar prazer e não desencadear qualquer doença prostática, somente aos homens que curtem essa pratica, não tente fazer no seu parceiro ao menos que vocês tenham conversado.

Veja também  Ponto G e orgasmo vaginal, não existem?

Existe um limite pra comprimento de pênis? E espessura?
A penetração só pode ser até 18 cm. Relação anal com pênis de tamanhos maiores deve ser discutida e avaliada antes da sua realização. Na prática, a penetração deve ocorrer lentamente e com muita lubrificação, prazer e sem complicações. A espessura, é variável, cada pessoa tem seu limite.

Quando devo parar de praticar sexo anal?
Quando existir qualquer negação ou qualquer parceiro não desejar mais. Qualquer prática sexual deve sempre ter o aval das parcerias.

É preciso agir sempre como se fosse a primeira vez?
Sim, os cuidados são os mesmos sempre.

Dói sempre?
A crença de que a estimulação anal, principalmente o coito, machuca ou dói é falsa. A maioria dos praticante não tem dor alguma. Quando ocorre a penetração (com o dedo, objeto ou pênis) ocorre uma contração dos músculos locais, como se fosse uma defesa. É preciso esperar eles relaxarem e então continuar. Só haverá dor se os parceiros não respeitarem o tempo de relaxamento do músculo. O sexo anal bem feito depende da cumplicidade, confiança e do carinho.

Qual lubrificante usar?
Sempre a base de água, evite qualquer outro tipo. Cremes hidratantes, por exemplo, perdem o efeito em poucos instantes, pois penetram na pele e não amenizam o atrito. Os oleosos comprometem o preservativo fazendo-o se romper ou ainda dilatar os poros do látex, permitindo a passagem do HIV para a mucosa anal. A saliva pode ser utilizada, mas geralmente é insuficiente em quantidade para uma boa lubrificação.

DEIXE SEU COMENTÁRIO COM O FACEBOOK!