Somente o amor basta para o relacionamento da certo?

Role Pra Ler

Ao longo do tempo nos inspiramos com as declarações de amor tanto do cinema quanto na literatura, de Romeu e Julieta até o Titanic, entre tantos outros aonde o amor é sempre forte e intenso com uma vida feliz e radiante de um amor longo e duradouro. Mas o amor é realmente um sentimento dos mais fortes que existem que forma uniões opostas e diferentes, mas existe pessoas que pensam que o amor é algo essencial para manter o relacionado por muitos e muitos anos, mas será que isso é verdade?

Lembre-se o amor não vai pagar suas contas, meio grosseiro não é mesmo essa frase, mas o amor não paga nada dentro de uma casa, água, luz o amor não pagará isso, e se formos pensar mais sobre isso o maior caso de separação hoje, é por causa da estabilidade financeira, as coisas apertam tanto que os casais perdem a paciência de esperar o negócio dá certo, ou tem filho para sustentar e os problemas financeiros só aumentam. Na mesma linha de raciocínio o amor não alimenta nada além do seu ego, ou melhorando o argumento o amor não alimenta nada além da do nosso desejo de ser desejado e amado por alguém, então não se deixe levar somente pelo amor em uma relação, pois em um momento você vai sentir falta de algo.

O amor não faz milagre; existem estudos que provam e dizem que se Romeu e Julieta mesmo com sua paixão gigantesca, não seriam felizes juntos, será? Isso porque as diferenças entre ambos eram claras, mas ao longo do tempo e de sua convivência as manias poderiam aumentar, certas manias são chatas e irritam bastantes e algumas são responsáveis pelo fim da relação de muitos casais, até mesmo longos casamentos podem ter manias que o amor tenha alguma dificuldade de quebrar, mas é uma teoria.

O amor supera tudo? Uns vão dizer que não, outros vão dizer que sim, mas a realidade é que nesse meio termo nós temos coisas simples como religião e crença que podem ser facilmente superados e do outro lado nós temos traição, ofensas e até mesmo a violência neste caso é opção de cada um segurar e manter carregado esse fardo ao longo da vida acreditando que toda aceitação é baseada no fator amor, ou acabar tudo e seguir em frente e perceber que todo fardo se torna pesado demais para continuar carregado sozinho.

Por fim o somente o amor não basta numa relação, o amor é o um encaminhamento para a paixão e todos os outros sentimentos que devem ser conquistados para que um relacionamento se torne longo e duradouro, nesse aglomerado de coisas nos temos a confiança, o carinho, o afeto, e principalmente o respeito sem ele o amor nem chegaria a existir.

Pular para a barra de ferramentas