Supere o medo de se apaixonar

Role Pra Ler

A maioria da população mundial já teve medo ou tem medo de se apaixonar, e isto pode se dar por diversos motivos, o mais comum é porque se apaixonou perdidamente e depois descobriu que não foi recíproco, ou então o medo de se apaixonar é presente justamente para que a mágoa de um amor não correspondido possa vim a toma. O medo de se apaixonar muitas vezes é assustador, e acaba te deixando sempre sozinha e com uma grande tristeza. Você pode desenvolver este medo de se apaixonar como forma de proteção, ou de evitar nova dores. Por alguns motivos este medo de se apaixonar tem seus pontos positivos, porém os pontos negativos começam a pesar um pouco mais, afinal, a paixão é o tempero da vida, e com este medo a sua vida pode ficar sem este tempero.

Sugiro que supere este medo com algumas dicas minhas:

1º dica: Não compare: Um dos maiores erros para quem já sofreu com a desilusão amorosa, é comparar o seu atual com o passado. Esqueça aquilo que viveu e não deu certo, este seu novo amor é novo e cheio de surpresas, comparar não vai fazer com que adivinhe as ações dele.

2º dica: Acredite no amor: Eu como mulher, sei o quanto é difícil acreditar no amor depois de uma desilusão amorosa. Porém, o amor existe sim! Basta acreditar e procurar com mais dedicação, e óbvio, saber para qual homem entregar o seu coração. Por mais que eles mascarem o seu jeito de ser, tem um momento que eles irão dar um derrapada.

3º dica: Seja Corajosa: Não é porque deu errado 1, 2, 3, 4 ou mais vezes que irá desistir. Não deixe que o medo tome cona de você, seja corajosa na medida certa e vá em frente, mas é claro, tendo amor próprio e nunca perca o otimismo.

Estas dicas também serve para os homem. 

Siga: @pussywhitecj

Escreva: [email protected]

Pular para a barra de ferramentas