Como saber se o anticoncepcional é certo pra mim?

Role Pra Ler

A pílula anticoncepcional é um comprimido que tem em sua base a utilização de uma combinação de hormônios, geralmente estrogênio e progesterona sintéticos, que inibe a ovulação. E com isso a pílula é um medicamento muito eficiente na prevenção da gravidez, pois seu índice de falha é de 0,1%. Lembrando que esse medicamento deve ser recomendado por um médico.

Geralmente o médico indica que use a pílula anticoncepcional por 3 meses, tipo um processo de adaptação e você se sentiu desconfortável deve retornar ao médico para que ele lhe indique outro medicamento.

Algumas mulheres usam a pílula anticoncepcional para ajudar, mas por falta de ajuda acaba indo na medicação errada. O anticoncepcional é usado para impedir uma gravidez indesejada, mas essa medicação pode ser a errada pra você. Sabemos que cada organismo reage de um jeito e se o seu for daqueles acelerados leia a bula, pois a pílula possa ser ‘’fraca demais’’ podendo sim a ver uma gravidez.

Se você está tendo sangramentos constantes no meio da cartela e durando mais de 10 dias, o medicamento realmente não está sendo legal para o seu corpo. Os efeitos colaterais como: inchaço, sangramento, dores de cabeça intensa e dores nos seios, também são um indicativo que deverá trocar sua medicação.

Não adianta se prevenir com o medicamento errado, afinal, o uso de uma medicação errada pode vim a causar infertilidade.

CURTA A NOSSA PAGE NO FACE: Calcinha Justa

SIGA ME: @pussywhitecj

ESCREVA ME: [email protected]

Pular para a barra de ferramentas