in , ,

Ejaculação retardada: conheça as causas e os tratamentos

A quantidade de homens que tem esse problema parece ser baixa, apenas 5% dos homens apresentam ejaculação retardada em algum momento de sua vida, mas segundo alguns médicos esse problema pode ser maior, porque alguns homens tem vergonha de procurar ajuda. Essa disfunção sexual pode ter causas psicológicas ou físicas, mas ai vai uma noticia boa pra você que tem medo, tudo isso pode ser revertido com um tratamento individualizado.

Atraso do orgasmo, ao contrario da ejaculação precoce, a ejaculação retardada ocorre quando o homem demora muito mais que o normal para ejacular durante a relação sexual com sua parceira, ou ate mesmo ele não ejacula (problema chamado de anejaculação), mas o desejo sexual e a ereção do pênis existem, muito tenso a situação. O tempo médio para ejaculação ocorra durante o sexo é em torno de uns cinco minutos, mas claro que existem técnicas para controlar e prolongar isso conscientemente no tempo certo, mas já não ejaculação retardada o homem quer chegar ao orgasmo mas não consegue, ainda assim o tempo vai variar para cada um.

Não chega a ser um problema que vá trazer malefícios diretamente a saúde masculina, mas isso pode prejudicar a qualidade da vida do homem, um impacto na sua autoestima e na sua autoconfiança, o que pode gerar dificuldades em seu relacionamento amoroso, a ejaculação é temporária e você pode ficar tranquilo, mas procurar um medico e conversar sobre o assunto para esclarecer antes o problema é fundamental

Causas psicológicas, a deficiência de ejacular na maioria das vezes é causada por fatores psicológicos, qualquer problema que cause tensão, estresse, ou ate mesmo medo no homem é capaz de interferir no seu organismo e prejudicar assim o orgasmo, isso pode ser de um trauma na infância que pode repercutir a sua idade adulta e ate mesmo o medo de engravidar por conta de uma relação sexual pode complicar do homem chegar a um orgasmos, somos sensíveis igual vocês mulheres.

Alguns dos outros motivos que podem atrapalhar o orgasmos masculino:

Culpa/ansiedade por motivos religiosos

Medo de engravidar

Estresse

Traumas na infância ou fase adulta

Tensão durante o ato sexual por motivos diversos

Preferência da masturbação à relação sexual.

A Masturbação influencia? Em alguns casos sim, muito dos homens que apresentam ejaculação retardada numa relação sexual, não consegue ejacular normalmente ao se masturba (bater aquela bronha), alguns jovens já tem preferencia por masturbação do que o ato sexual em si, o que é algo completamente “doentio”, mas esse comportamento esta ligado ao nervosismo e à ansiedade de fazer sexo, a pressão de ter um bom desempenho pode atrapalhar ainda mais, o fato de querer satisfazer a mulher em 100% ou ate o fato de chegar ao orgasmos junto com a outra pessoa.

Pode ocorrer também alguns situações com o homem ainda mais os adolescentes, que não teve nenhuma experiencia sexual, esta acostumado a se masturbar fazendo assim muita pressão com a mão na hora da masturbação, e na hora da relação sexual, pode ser que a pressão vaginal sobre o pênis seja menor do que ele realiza com sua mão, assim dificultando os estímulos para que o homem chegue ao orgasmo e ejacule, neste ponto não se pode ter um sentimento grande de culpa, mas sim maneirar nas masturbações.

Causas orgânicas, nada mais que é a causa mais comum entre os homens, as causas orgânicas são os usos de medicamentos antidepressivos constantemente, o envelhecimento também é outro fator influente, conforme sua idade vai avançando, existe uma diminuição da sensibilidade do pênis, afetando assim a facilidade de atingir um orgasmo.

Alguns outros fatores orgânicos listados abaixo.

Abuso de álcool e drogas;

Diabetes;

Uso de antidepressivos e outros medicamentos específicos;

Esclerose múltipla;

Distúrbios hormonais;

Lesões neurológicas;

Problemas decorrentes do envelhecimento.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Written by Calcinha Justa

Escritor, blogueiro, e futuramente youtuber. Desde 2001 na internet a procura do conteúdo perfeito, envie dicas de assuntos e dicas via Instagram, Facebook ou Twitter e saia da rotina em seu relacionamento.

Comments

Loading…

Páscoa Sexy: Como incluir o chocolate no seu cardápio sexual

Cospe ou Engole – O que deixa os homens mais excitados?