Outros

Gravidez na Adolescência


Engravidar enquanto se está na adolescência é muitas vezes uma atitude que não se planeja, ou não se presta atenção na hora do ato sexual, ou possivelmente causado por conflitos externos como escola e família ou interno como depressão, medo e até mesmo insegurança. O índice de gravidez na adolescência no brasil e no mundo aumenta constantemente, se você for considerar todas as pesquisas feitas.

Nesta idade uma menina não está preparada para gestão nem para as mudanças físicas e nem mentais, se ela não está disposta a encarar toda essa situação o pai muito menos vai estar, pois mesmo não querendo ou negando, ele é responsável pela concepção e pelo nascimento da criança, por sua vez tem que se manter ativo em todo momento, já que teve condição de se mantar ativo durante o sexo sem camisinha ou até mesmo para alerta a parceira sobre a pílula do dia seguinte ou procurar um ginecologista para receitar um anticoncepcional.

Existem muitos fatores que podem influenciar a gravidez na adolescência e elas são:

  1. Atividade sexual precoce e inconsequente;
  2. Violência sexual;
  3. Dificuldade no diálogo familiar, entre outros.

Para evitar esse possível transtorno de passar pela gravidez na adolescência, é sempre bom manter o diálogo e a confiança igual dentro do ambiente familiar, compartilhar informações se possível mais detalhadas sobre os métodos contraceptivos, informar constantemente o uso de preservativo e manter o jovem sempre atualizado sobre o tema da sexualidade.

As etapas de uma gravidez seja ela planejada ou não planejada, precisam de muitos cuidados, e todos eles são importantes a saúde da mãe e do bebe. A gravidez na adolescência é sempre mais complicado, e o risco é maior, por isso caso ocorra procure imediatamente o médico.

Pré-natal, acompanhamento terapêutico, apoio familiar e bem estar pessoal são importante nesse momento, por mais que seja uma grande irresponsabilidade o que foi feito já se foi feito, e não pode ser desfeito.

[pull_quote_center]Você deve se lembrar de uma coisa, nunca se esqueça de usar camisinha, ou métodos contraceptivos, tome cuidado par não avançar muito cedo na vida e perder grandes bons momentos, a não ser que você realmente queira um filho.[/pull_quote_center]

Mundo Feminino
Como aumentar o tesão na menopausa
Listas
Mentiras que as mulheres contam
Mundo Masculino
Como agradar uma mulher na cama
  • Adorei a postagem…….
    Hoje em dia tem várias meninas que por falta de conversa dos pais acabam engravidando…
    O corpo por passar por várias mudanças dependendo da ideia ainda não esta pronto…
    Creio que aos poucos irá diminuir a quantidade de casos assim.

    • Olá Jennifer, eu acho que esse aos poucos vai demorar muito, a falta conteúdo e informação ainda é muito grande, e não ainda existe uma conscientização de que se deve usar camisinha ou se prevenir de alguma outra forma para que esse acontecimento durante adolescência não ocorra com tanta frequência. agradeço seu comentário