O que acontece quando ficamos sem praticar relações sexuais

Role Pra Ler

Te pessoas que escolhem não fazer sexo e outras que gostam e praticam todos ou quase todos os dias, mas a verdade seja dita o sexo é uma coisa que afeta nosso corpo mente tudo, é basicamente uma droga que vicia, e vicia mesmo, neste artigo vamos ver o que acontece quando deixamos de fazer relações sexuais.

Ficamos doentes com mais frequência

Sim por mais que não pareça verdade quando nos deixarmos de fazer relações sexuais os anticorpos ficam debilitados e por conta disso podemos ficar resfriados com mais facilidade, é sempre bom fortalecer o sistema imunológico caso você não tenha uma vida sexual muito ativa.

O retorno da ansiedade

Se você não sabe o sexo libera uma substancia em sua mente que reduz a ansiedade, então anda muito ansioso (a) ou seu estresse e alguns quilos a mais aumentaram que o normal, relaxe isso acontece sempre que deixamos de ter relações sexuais.

A depressão

Isso foi comprovado cientificamente então quer dizer que é verdade (obvio) que a falta de sexo pode levar a uma depressão e também a baixa autoestima, além disso, tudo a pessoa não se sente bem consigo mesma, alguns especialistas dizem que quando esta abstinência não é saciada pode afetar o humor e ate mesmo os sentimentos.

Os hormônios diminuem

O problema vai ainda mais longe, isso porque a oxitocina, o hormônio do amor, ele é responsável por fazer com que sejamos sociais e românticos, sem sexo ele é reduzido e por causa disso a sensação de bem-estar vai sumindo aos poucos, outro lado ruim é a falta de liberação da dopamina, isso não ajuda a controlar os impulsos, atenção e motivação.

Efeitos no homem e na mulher

Para as mulheres nem tudo listado acima é ruim, a falta de sexo só reduz a possibilidade de infecções urinarias em 80% dos casos são os produtos utilizados de forma incorreta que ocasiona isso, para nós homens a falta de sexo é mais complicado isso porque um estudo feiro por um instituto nos estados unidos concluiu que os homens sexualmente ativos, têm a possibilidade de não ter câncer de próstata reduzida em 20%, ainda a disfunção eréctil mais presente em homens que não tem a vida sexual ativa.

Pular para a barra de ferramentas