O que você precisa saber sobre Dispareunia

Role Pra Ler

Já sentiu dor antes ou depois de ter relações sexuais, isso costuma ser muito comum entre as mulheres e já tem até um nome cientifico para esse problema que pode chegar até causas físicas e também psicológicas, recebeu o nome de dispareunia.

Aquele incomodo na região intima quando perde a virgindade ou depois de mais algumas relações sexuais pode ser algo normal porque além do nervosismo do momento tem a tensão e tudo mais, mas as dores durante o sexo pode ocorrer muitos anos depois da primeira relação, caso sinta algum incomodo o melhor a se fazer é procurar um ginecologista, para entender o que está ocorrendo de errado com seu corpo.

Mulheres que estão na menopausa tendem a falta de lubrificação e isso pode ser resolvido com produtos que lubrifiquem antes da relação sexual sentir dor durante o sexo ainda pode ser sintomas de vaginite, que são doenças inflamatórias ou até mesmo tumores vaginais ou uterinos, como dito antes a procura de um ginecologista quando se sentir a primeira dor pode assim identificar o problema antes de algo mais grave.

Infecções do trato urinário, endometriose e cistite são mais alguns dos possíveis problemas fisiológicas que podem causar dor durante o sexo. A dor durante o sexo por sua vez pode ser causada ainda por outras questões como a psicológica, estresse, medo, vergonha, algum histórico de abuso sexual ou até mesmo está insatisfeita com o relacionamento.

De qualquer forma todo problema deve ser anotado e levar ao seu ginecologista e relatar tudo que está se sentindo durante a sexagem todas as dores e etc. Quando o sexo deixa de ser prazeroso para se tornar algo de dor, incomodo e tristeza, é sinal de que alguma coisa não está certo, e só a ajuda de algum especialista poderá lhe ajudar a acabar com esse problema.

Pular para a barra de ferramentas