Odor Vaginal

Role Pra Ler

É mais que normal o odor vaginal (até rimou), podendo até ser um sinal positivo de que a sua região íntima esta saudável. Existe há muito anos na sociedade de que ‘’a vagina cheira bacalhau’’ mas pelo o visto é um bacalhau que vicia né? Já que vários homens só vivem ‘’comendo’’ ou querendo.

Mas o fato é que o odor vaginal é incomodo para todas as mulheres, e preferíamos que isso não existisse. Como sou mulher afirmo: ‘’Já não basta a menstruação e ainda temos que tomar cuidado com o odor vaginal, pqp’’. Mas fazer o que né? Temos que nos cuidar, pois o odor vaginal quando é forte e diferente do habitual pode ser um sinal de infecção.

Os odores não passam de uma secreção que serve para proteger a região íntima. E é composta pelas substâncias que são produzidas da região genital; como: suor, sebo e as demais secreções. Essa mistura resulta na produção dos odores e o mais importante à proteção.

Para amenizar esses odores nos mulheres sempre recorremos para os protetores diários ou para os lenços umedecidos. É necessário afirmar que o uso desses produtos não devem ser usados diariamente, pois no caso do protetor diário ele abafa a região íntima, favorecendo a proliferação de fungos e bactérias. O protetor só deve ser usado no final da menstruação, para conter a tão conhecida borra.

E os lenços umedecidos só podem ser utilizados em uma casualidade e não no seu cotidiano. Temos como exemplo: Você trabalhou o dia todo, e não final do expediente terá um jantar e infelizmente banho só quando chegar a sua casa. Ai sim, esse será o momento casual para utilizar o lencinho. Pois o lenço umedecido ele remove a gordura da região, e com isso poderá surgir alguma infecção.

É isso ai meninas, se cuidem e um odorzinho não é nada demais.

 

Segue ai: @pussywhitecj

Escreve ai: [email protected]

 

Pular para a barra de ferramentas