Secura vaginal: causas, sintomas, medicamentos e tudo que você precisa saber sobre falta de lubrificação

-

Esse tipo de problema afeta muitas mulheres, muitas vezes nem o parceiro percebem. A falta de lubrificação durante o sexo é extremamente comum, pode ocorrer em mulheres que estão passando pela menopausa, até nas mais jovens. Mas se for o seu caso, é necessário entender sobre o problema para ter uma vida sexual mais gostosa.

Mas, o que é secura vaginal; O ressecamento vaginal ocorre quando existe um desequilíbrio no muco da vagina, o muco da vagina é tipo uma película que existe no interior do canal vaginal. O muco vaginal vai manter toda mucosa da região intimida a mulher, que é renovada a cada ciclo hormonal. Mas esta secreção depende de muitos fatores que se afetados, podem mudar a forma de como ela é produzida.

As causas para a Secura vaginal

Menopausa;

determina o final da vida reprodutiva da mulher, sendo assim como os hormônios sexuais femininos tem como principal objetivo permitir que a mulher engravide, com o tempo isso acaba sendo parado.

A queda de hormônio, e junto com ela a do estrogênio, vai alterar todo funcionamento do sistema reprodutivo da mulher, ocasionando o ressecamento da região intima, e causa muita coceira também.

Uso de Medicamentos;

alguns antibióticos, quimioterapia e radioterapia podem afetar a produção de estrogênio, causando assim o ressecamento vaginal, ou, secura vaginal.

Candidíase e outras infecções; A flora normal da vagina pode ser alterada por infecções vaginais, e estão associadas aos quadros de ressecamento vaginal. Logo que tratado adequadamente, a umidade da vagina volta ao normal.

Anticoncepcional;

As pílulas que ajudam a não engravidar, tem muito progestagenio, que faz o trabalho contrário do estrogênio e assim bloqueia o receptor do estrogênico. E o uso desse medicamento em algumas mulheres, pouco frequente, pode ocorrer alterações na lubrificação vaginal.

Temos também a falta de tesão;

Em alguns casos, a falta de lubrificação só vai aparecer, durante a relação sexual. O problema neste caso está ligado a falta de excitação. Quando não há mais satisfação no relacionamento, movido por uma crise, depressão, tudo junto pode reduzir a libido. Outros problemas podem estar relacionados a esta questão, trabalho, problemas pessoais.

Sintomas do ressecamento secura vaginal

A dor no sexo:

Vai ser a primeira queixa de secura vaginal, claro que sem a lubrificação adequada, o pênis não vai deslizar corretamente e como deveria, logo o atrito vai gerar dor, podendo até ferir e aparecer algumas fissuras.

Algumas mulheres evitam de ter relações sexuais por conta da dor e acaba deixar de aproveitar os melhores momentos da vida.

Sangramento e Coceira;

A vagina não vai receber a hidratação necessária e é claro que vai ficar seca o que pode gerar coceira, caso apareça procure o seu médico. Podem ocorrer sangramentos, porque a mucosa da vagina fica mais fácil de sofrer lesões, ainda mais durante o sexo, a mulher deve ficar atenta a saída de sangue pelo canal vaginal, depois de fazer xixi olhando o papel higiênico.

Tratamento para secura vaginal

Alguns itens podem lhe ajudar durante o processo para melhorar sua lubrificação, abaixo alguns dos itens que poderão te auxiliar a sentir menos dor durante o sexo e melhorando com o tempo a sua lubrificação.

Lubrificantes;

Pra aliviar bastante a dor, o uso de lubrificante é de longe essencial, e vai acabar com as chances de machucados. Mas, ele só vai agir naquele momento, para facilitar o acesso do pênis a sua vagina, não vai tratar o seu problema de secura vaginal. Use sempre os lubrificantes a base de água, são melhores para mucosa da vagina.

Pomada ou cápsulas vaginais de estrogênio;

Medicamentos que contem estrogênio de promestrieno, estriol ou estrogênio equino conjugado, hormônios que agem na melhora da atrofia vaginal e para minimizar os riscos de infecções vaginais do trato urinário por meio do aumento do tecido celular vaginal e reestabelecimento do pH.

Calcinha Justa
Calcinha Justahttps://calcinhajusta.com.br
Acompanhe e tire dúvidas através do Instagram @calcinhajusta. Dicas e Sugestões [email protected]

COMPARTILHE ESSE ARTIGO

Outros Artigos

Dia do Sexo: Dicas para apimentar a comemoração

Dia do Sexo: Dicas para apimentar a comemoração Então chegou o grande dia, 6/9 está próximo, e é celebrado o Dia do Sexo. Claro que...

Dicas quentes para fazer sexo no frio

Nesse clima de inverno é tão bom ter alguém ao nosso lado pra esquentar, então investir em novas posições e brinquedos eróticos pode te...

Como Manter Um Relacionamento à Distância

Estar em um relacionamento de longa distância pode ser complicado para alguns casais. A distância retira o toque, o olhar e o carinho corpo...

Sono de qualidade: sexo antes de dormir pode ajudar

A nova pesquisa revelou que 64%, ou seja, mais da metade das pessoas entrevistadas, dormiram superior em seguida de terem sexo antes de dormir,...

6 posições para fazer sexo em pé

Se busca inovação ou variações sexuais, transar em pé pode lhe ajudar bastante, alem de ter uma pegada diferente, uma força mais interessante de encaixadas,...

CATEGORIAS POPULARES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui