Sinais de que você deve ir ao ginecologista

Role Pra Ler

Muitas mulheres por ai só procuram um médico ginecologista quando sentem alguma dor ou estão com suspeita de uma gravidez indesejada, ai todo mundo vai na preocupação. Mas sabemos que a ida ao ginecologista tem que ser de 6 em 6 meses para checar se está tudo nos conformes e fazer os exames de rotina. Afinal, algumas doenças demoram de apresentar os sintomas e o quanto antes você tratar melhor para não chegar a atingir a sua fertilidade. A saúde íntima é importante, pois a partir disso podemos ter uma transa saudável.

Uma mulher sempre tem que está atenta a sua higiene íntima, ficar sempre ligada quando estiver no banho e nas relações sexuais. Qualquer mudança, ou seja, dores e corrimentos podem ser sinais de doença. Os corrimentos são normais, mas sempre é bom observar a textura, o odor e a quantidade, pois pode está acontecendo alguma coisa de errado. Outro aspecto que nos mulheres temos que tomar muito cuidado é o modo com que as lingeries são lavadas.

Se você senti dor, ardor, incomodo, coceira e irritação pois bem comece a se preocupar, afinal isso pode ser gonorreia, ou, apenas uma alergia ao tecido da sua calcinha e até mesmo do seu sabonete intimo. Outro sinal que deverá procurar um ginecologista é o inchaço (que não é comum), feridas e vermelhidão se você esta com esses sintomas não perca tempo, pois pode ser um DST’s.

E como já disse o corrimento em excesso e com coloração amarela, marrom ou esverdeada pode ser considerada normal em alguns casos, mas na maioria das vezes pode ser uma infecção. Por via das duvidas não pense duas vezes em procurar um médico, sempre cuide da sua região íntima, afinal, é onde sentimos prazer.

 

CURTA NOSSA PAGE NO FACE: Calcinha Justa

ESCREVA ME: [email protected]

SIGA ME: @pussywhitecj

 

 

 

Pular para a barra de ferramentas