Os mandamentos para manter um bom casamento

Role Pra Ler

A magia do relacionamento não esta começar o namoro, da inicio a uma vida mais longa, mas sim esta em fazer o relacionamento durar, este é o verdadeiro pulo do gato, manter a harmonia entre duas pessoas que entre si escolheram viver a vida junto não é uma tarefa fácil simplesmente pelo fato de pensarem diferente, mas isso não quer dizer que elas não possam  ser felizes, porque o casamento não é a solução de nada, mas é algo que precisa de reciprocidade e continuidade das duas partes para que tudo funcione bem e dentro dos conformes.

Abaixo alguns mandamentos para que o casamento e ainda sim um namoro perdure por muito tempo.

Respeitem-se; o primeiro e mais importante da lista, porque para todo casamento e relacionamento sadio e feliz o respeito mutuou sem duvida, isso inclui o respeito pelas ideias, opiniões, a crenças de cada um, o espaço, família e amigos, os pequenos gestos de respeito pode fazer grande diferença no relacionamento.

Sejam honestos, guardar ou esconder e ate mesmo mentir sobre assuntos que diz respeito a ambos pode ser algo desonesto e se existe uma coisa que não combina com relacionamento e casamento é a falta de honestidade, então tudo que possa ser de interesse de ambos é sempre bom deixar o jogo aberto assim evita briga e problemas futuros.

Fuja da rotina; se um estiver bem, ambos ficaram bens não importa o que vão fazer, então fiquem ligados sempre para que o relacionamento não caia na rotina, não se contente com o que tem no momento, por exemplo, “se esta tudo bom vamos manter e ficar assim mesmo” NÃO, procure sempre algo melhor para os dois em conjunto, a ajuda mutua entre os dois visando o crescimento profissional e pessoal pode ser um ponto grande para uma relação mais harmoniosa.

Dediquem tempo um ao outro; ligado no tópico acima, esse tempo serve para passear, para fazerem as coisas que mais gostam, pode ser ate mesmo para fazer sexo, para não fazerem nada ficar em casa deitado na cama ou comendo besteira, para namorarem, para serem íntimos, conversarem, rir junto vendo um vídeo do Porta dos Fundos, ou qualquer outra coisa engraçada que se tenha pela internet, um tempo para se divertirem, para se lembrarem daquilo que os permitiram ficar junto ate hoje. Acho que não preciso escrever mais nada né?

Dividem responsabilidades, tarefas e preocupações. Mesmo entre um casal, há sempre um elemento que é o líder natural no caso à mulher, nós homens sempre tivemos essa postura de ser o homem da casa, mas na verdade quem toma as rédeas e da o comando final é a mulher ela que tem uma maior aptidão para organizar, decidir e concretizar. Porém, essa pessoa irá suportar o “peso do casamento” e aguentar isso sozinho é muito complicado e pesado. Antes que esse desgaste chegue para a mulher ou para o homem da relação em que todas as responsabilidades são colocadas, a ideia é dividir, porque o juramento no casamento foi na alegria e na tristeza, lembram-se? Então colocando isso em pratica tudo pode tomar um caminho melhor e mais saudável.

Sejam capazes de perdoar. Guardar rancor não é nada saudável num casamento ou numa relação, tão importante como o diálogo e o esclarecimento, a capacidade de perdoar tem que esta sempre viva dentro da relação. Claro que cada caso é um caso, mas ultrapassar os obstáculos que a vida nos apresenta, compreender que errar é humano e ter a grandeza de perdoar, procurar soluções em conjunto e seguir em frente é algo que fortalece a maioria dos casais.

Pular para a barra de ferramentas