Alguns bons motivos para incluir a masturbação na sua vida

-

Você se masturba ou já se masturbou hoje? Uma Pesquisa Nacional de Comportamento e Saúde Sexual, da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, um em cada cinco homens, entre 25 e 29 anos, se masturbam pelo menos quatro vezes por semana. Já entre as mulheres, o número é bem menor: apenas 5% delas fazem o mesmo.
Mas se você tem algum problema ou até mesmo não gosta da pratica, veja algumas dicas que certamente poderá lhe ajudar a acabar com esse tabu em sua mente.

1. Reduz o estresse e traz bem-estar

Assim como o sexo, a masturbação também promove uma sensação de relaxamento. A prática ajuda a eliminar toda a tensão do corpo. Ocorre um verdadeiro alívio do estresse acumulado..

2. Você conhecerá melhor o seu corpo e do que gosta

Muitas pessoas, principalmente as mulheres, sentem dificuldade na hora de atingir o orgasmo e uma das razões pode ser a falta de conhecimento sobre o próprio corpo. “Em primeiro lugar, o mais importante é que a masturbação é uma forma de aprendizado e de como o corpo reage aos estímulos sexuais”, diz Carmita. Sabendo do que você gosta, fica muito mais fácil orientar o parceiro.

3. Ajuda a dormir melhor

Quando a pessoa se permite aliviar as tensões com a masturbação, a noite de sono dela será muito mais tranquila e revigorante. O corpo começa a pedir uma descarga sexual dessa tensão cotidiana para poder dormir muito mais tranquilamente. O único problema é se por algum motivo, como moral ou medo, a pessoa não se permitir. Isso pode trazer noites mais agitadas e atrapalhar a qualidade do sono.

4. Alivia a TPM e as cólicas

Sabemos que o prazer obtido na hora do orgasmo libera dopamina, endorfina e oxitocina, que melhoram o humor. Por estarem ligadas ao bem-estar, essas mesmas substâncias também são responsáveis por diminuírem os efeitos da TPM e das cólicas menstruais nas mulheres.

5. Melhora a autoestima

A masturbação pode tanto melhorar a autoestima, quanto amadurecer a pessoa sexualmente. Essa combinação traz autoconfiança para a pessoa à medida que ela entende o próprio corpo e conhece o que gosta no sexo.

6. Traz prazer sexual sem riscos

A masturbação é uma oportunidade muito boa de relaxar e atingir o orgasmo porque você fica livre de medos ou inseguranças. Gravidez, doenças sexualmente transmissíveis, camisinha, nada disso passa pela sua cabeça nesse momento, pois os riscos são zero. Só você e o uso de alguns objetivos sexuais. O único risco é a pessoa não conseguir mais se relacionar com outros parceiros, mesmo querendo.

Vale o alerta, se masturbar para ter satisfação, sem encarar isso como única opção, é normal e saudável. Mas encontrar-se com alguém para que masturbar você é ainda mais interessante, logicamente se você cuidar e se for com segurança, SEMPRE.

7. Só você precisa estar afim

Você que manda e escolhe tudo o que quer nesse momento íntimo, logicamente este é o seu momento. Deixando tudo do jeito que você mais gosta, mesmo que isso signifique não fazer nada diferente, só ajudará no relaxamento e você poderá aplicar a ideia futuramente com outra pessoa.

Calcinha Justa
Calcinha Justahttps://calcinhajusta.com.br
Acompanhe e tire dúvidas através do Instagram @calcinhajusta. Dicas e Sugestões [email protected]

COMPARTILHE ESSE ARTIGO

Outros Artigos

Dia do Sexo: Dicas para apimentar a comemoração

Dia do Sexo: Dicas para apimentar a comemoração Então chegou o grande dia, 6/9 está próximo, e é celebrado o Dia do Sexo. Claro que...

Dicas quentes para fazer sexo no frio

Nesse clima de inverno é tão bom ter alguém ao nosso lado pra esquentar, então investir em novas posições e brinquedos eróticos pode te...

Como Manter Um Relacionamento à Distância

Estar em um relacionamento de longa distância pode ser complicado para alguns casais. A distância retira o toque, o olhar e o carinho corpo...

Sono de qualidade: sexo antes de dormir pode ajudar

A nova pesquisa revelou que 64%, ou seja, mais da metade das pessoas entrevistadas, dormiram superior em seguida de terem sexo antes de dormir,...

6 posições para fazer sexo em pé

Se busca inovação ou variações sexuais, transar em pé pode lhe ajudar bastante, alem de ter uma pegada diferente, uma força mais interessante de encaixadas,...

CATEGORIAS POPULARES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui